MPMG lança publicação especial ‘Da lama à luta’

Já está disponível para leitura, em versão digital, a publicação especial Da lama à luta. A edição traz reportagens e ilustrações sobre a situação de locais atingidos após o rompimento da barragem do Fundão em novembro de 2015. A publicação dá voz aos atingidos pela tragédia, fala sobre a importância da ação dos representantes das comunidades atingidas, que buscam mobilizar a comunidade a fim de garantir seus direitos, e também traz um relatório das ações ajuizadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que exigem a reparação e indenização aos atingidos em face da empresa Samarco.

As ações foram ajuizadas pelo promotor de Justiça Guilherme de Sá Meneghin (2ª Promotoria de Justiça de Mariana) com auxílio dos promotores de Justiça Nivia Mônica da Silva (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos) e Paulo César Vicente de Lima (Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais).

[fontawesome icon=”fa-arrow-circle-down” circle=”no” size=”30px” iconcolor=”#8c8c8c” circlecolor=”” circlebordercolor=”” rotate=”” spin=”no” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ animation_offset=”” alignment=”left” class=”” id=””]

Download da publicação

By |2016-11-04T14:58:22+00:00novembro 3rd, 2016|mar de lama, Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.