O Espaço Comum Luiz Estrela foi premiado na categoria IV das ações de preservação do patrimônio e da cultura nacional, na 30ª Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade!

Os projetos foram selecionados pela Comissão Nacional de Avaliação, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Na categoria IV são premiadas duas ações que visam valorizar e promover iniciativas que demonstrem o compromisso e a responsabilidade compartilhada para com a preservação e/ou salvaguarda do Patrimônio Cultural brasileiro.

Patrimônio em processo: restauração do Espaço Comum Luiz Estrela ganhou o maior prêmio de patrimônio do país (e com destaque!) “por aplicar um conjunto de ações preservacionistas, focado no compromisso social, na mobilização comunitária e investimento no potencial humano e comunitário. A iniciativa realiza um trabalho de restauração de um prédio histórico abandonado no município de Belo Horizonte (MG), transformando o local num ponto de cultura, onde são realizadas atividades de formação cultural”

Fonte: página do Espaço Comum Luíz Estrela

Conheça as outras ações premiadas no site do IPHAN